Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15213
Título: A inclusão escolar de uma aluna autista: experiência na sala de recursos multifuncionais no município de Esperança - PB
Autor(es): Santos, Carlos Vagner Moureira dos
Palavras-chave: Autismo
Educação inclusiva
Ludicidade
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: A educação inclusiva é uma construção e uma certeza nas escolas publica de nossa atualidade. A chegada de crianças com deficiência é um marco da inclusão e uma garantia que consta na lei. Garantia que está presente nas salas de recursos multifuncionais, dessa forma o presente trabalho tem como objetivo central analisar a importância do trabalho na sala de recursos a partir de em uma experiência de trabalho realizada com uma criança autista. A metodologia utilizada em sua fonte inicial foi bibliográfica e posteriormente realizou-se a pesquisa de campo com uma aluna autista na sala de recurso multifuncional, no período de 14 de agosto a 19 de setembro de 2017 em uma escola municipal da rede pública, localizada no município de Esperança - PB, situada a 26, 7 km de distância da cidade de Campina Grande – PB. Foi utilizada como instrumento metodológico uma observação-participante. Através da observação-participante, foi o demonstrado a importância de atividades lúdicas e psicomotoras na sala de recursos. Implicando grande processo de ensino e aprendizagem para a criança autista. Repercutindo para a sala de aula regular e demonstrando o crescimento pedagógico nas atividades.
Descrição: SANTOS, C. V. M. dos. A inclusão escolar de uma aluna autista: experiência na sala de recursos multifuncionais no município de Esperança - PB. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15213
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Vagner Moureira dos Santos.pdf517.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.