Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15246
Título: O resgate das brincadeiras e jogos na educação infantil: relato de experiência
Autor(es): Regis, Danielly Kelly Andrade
Palavras-chave: Educação infantil
Jogos e brincadeiras
Ensino e aprendizagem
Data do documento: 9-Nov-2017
Resumo: O presente trabalho acadêmico no formato de relato mostra de forma argumentativa e descritiva as experiências vividas, através do resgate das brincadeiras e jogos na educação infantil, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônia Francisca Vieira. O brincar possibilita a criança se comportar além do comportamento habitual da sua idade, além de seu comportamento diário; no brinquedo, é como se ela fosse maior do que ela é na realidade. Nesse contexto a oportunização do brincar assumiu características próprias, pôs seu papel dentro do campo da educação cresceu e hoje podemos afirmar, com segurança, que ela é um agente de mudança do ponto de vista educacional, e por acreditar nesta afirmação, consideramos que o desenvolvimento da criança acontece através do lúdico, ela precisa brincar para crescer, precisa do jogo como forma de equilibração com o mundo. O objetivo do estudo, foi apresentar a vivência desenvolvida com as crianças da educação infantil e relatar as exigências relacionadas às práticas pedagógicas do brincar e da brincadeira através de um relato de experiência. Tendo como abordagens a relação das brincadeiras e dos jogos educativos, a história e a vivência nas aulas práticas aos alunos da escola. Concluiu-se que o brincar na escola, contribui na formação da criança, além de comunicar a sua existência desde a antiguidade, sendo utilizado como fonte de ensino e que até os dias atuais podemos verificar que pode ser usado como fonte de aprendizagem, assim como, para um melhor desenvolvimento em todos os aspectos da criança.
Descrição: REGIS, D. K. A. O resgate das brincadeiras e jogos na educação infantil: relato de experiência. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15246
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Danielly Kelly Andrade Regis.pdf737.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.