Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15294
Título: Os projetos sociais para o ensino de espanhol
Autor(es): Silva, Maria Eliete Ponciano da
Palavras-chave: Projetos sociais
Escolas públicas
Ensino de espanhol
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: O Artigo apresenta a importância da língua espanhola para as escolas públicas no Brasil e principalmente na Paraíba. Fazendo um resumo geral de como surgiu o idioma no Brasil, que lei assegurava o ensino de espanhol nas escolas brasileiras e o que consta nos documentos oficiais acerca do idioma. Evidencia que a retirada do idioma das escolas da rede pública produziu uma série de problemas que prejudicou o aprendizado de milhares de jovens de famílias carentes que recebem ao mês apenas um salário mínimo e que assim ficam sem poder custear um curso de idiomas. O artigo pretende estudar a problemática: Os Projetos Sociais para o Ensino de Espanhol onde o mesmo vai evidenciar o projeto desenvolvido pela Universidade Estadual da Paraíba como um amenizador, que atende vários estudantes que não contam mais com o espanhol em suas escolas, mas que os mesmos desejam aprender o idioma, bem como a eficácia das aulas oferecidas no Projeto de Extensão Laboratório de Línguas Estrangeiras da UEPB e suas metodologias para a contribuição na aprendizagem de um novo idioma. Como principais teóricos para a nossa pesquisa tomamos os textos de: Paulo Freire, Valdecy de Oliveira Pontes e Maria Manuel Conim da Costa Urbano. Pretendemos ao final da pesquisa expor que é possível aprender o espanhol mesmo tendo pouco contato com a língua.
Descrição: SILVA, M. E. P. da. Os projetos sociais para o ensino de espanhol. 2017. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15294
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Eliete Ponciano da Silva.pdf13.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.