Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15322
Título: Educação e políticas sociais: um investimento ou reforço do capital ?
Autor(es): Silva, Gleiton Hamony Cândido da
Palavras-chave: Políticas públicas
Políticas educacional brasileira
Capitalismo
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em forma de artigo, traz uma discussão a partir de um questionário feito nos dias atuais e durante a minha formação acadêmica, sobre o modelo de educação que temos e suas políticas de inclusão como forma de investimento ou para atender os ditames do sistema capitalista? Enquanto formação e futuro formador de opiniões foram vista a necessidade de entender a lógica do sistema que vivemos na sociedade e seus impactos nas políticas públicas de educação, principalmente, tendo em vista o desmonte de direitos que estamos enfrentando. Para isso, foi feito um recorte sobre a política educacional brasileira, a finalidade da educação, sua garantia enquanto política pública e universa fundamentada legalmente, além de reforçarmos a ideia dessa política frente à agenda neoliberal e os impactos sofridos. Tentamos explanar o a educação enquanto fator importante para a emancipação humana, reforçando essa lógica para além do capital, nas considerações finais.
Descrição: SILVA, G. H. C. da. Educação e políticas sociais: um investimento ou reforço do capital ?. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15322
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - GLEITON HAMONY CÂNDIDO DA SILVA.pdf4.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.