Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15354
Título: La música como herramienta facilitadora para la enseñanza del español: relato de experiencia
Autor(es): Lira, Edjane da Costa Santos
Palavras-chave: Ensino de espanhol
Ensino e aprendizagem
Relato de experiência
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: A música está na vida do ser humano desde a antiguidade, despertando emoções e sentimentos. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo relatar as experiências experimentadas com os alunos do curso de extensão, período noturno, usando a música como ferramenta pedagógica, audiovisual, função Sugestiopedia. A metodologia baseou-se em uma abordagem qualitativa, e os resultados revelaram que o uso da música como ferramenta pedagógica facilitou o aprendizado dos alunos, motivando-os nas aulas de espanhol e, além disso, estimulando o aprendizado, além de ser um meio de prática de estruturas linguísticas, vocabulários, entonações, pronuncias e compreensão de textos, estimulação a memória e diversão efetiva, portanto, foi um ponto crucial na motivação dos estudantes. Foram consultados autores como Rezende (2013), Sánchez (2009), discutiremos mais sobre as contribuições desses e outros teóricos nas próximas sessões.
Descrição: LIRA, E. da. C.S. La música como herramienta facilitadora para la enseñanza del español: relato de experiencia. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15354
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edjane da Costa Santos Lira.pdf8.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.