Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15372
Título: O uso da música em aula de língua espanhola no ensino fundamental e médio
Autor(es): Silva, Gislaine Tavares da
Palavras-chave: Ensino de língua estrangeira
Recursos didáticos
Música
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: O presente artigo tem como objetivo, estudar as vantagens do uso didático da música no processo ensino-aprendizagem de língua espanhola nas escolas de ensino básico no Brasil. Durante o desenvolvimento deste trabalho procedemos a uma cuidadosa revisão bibliográfica, cujo marco teórico nos levou a classificar a música como ferramenta motivadora em aulas de espanhol como língua estrangeira (ELE). A música realiza um papel fundamental no desenvolvimento social e cultural. No que diz respeito ao nível didático, ela aperfeiçoa as habilidades auditiva, oral, leitora, escrita e aprimora as competências comunicativas. A música não deve ser o conteúdo e sim, um recurso a ser utilizado em aulas de línguas estrangeiras. Para facilitar o aprendizado de cada aluno, o professor deve oferecer atividades que despertem a capacidade intelectiva e a necessidade de estudar um novo idioma. Nossas principais referências (neste trabalho de investigação teórica sobre os benefícios da utilização de músicas em aulas de línguas estrangeiras no ensino fundamental e médio), são as teorias de Calatrava (2008), Cullen (1998), Asensi (1996) e Varela (2003), que defendem que a música é um recurso didático de extrema importância para o estimulo da aprendizagem de idiomas e para um melhor desenvolvimento da capacidade cognitiva dos alunos.
Descrição: SILVA, G. T. O uso da música em aula de língua espanhola no ensino fundamental e médio. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15372
Aparece nas coleções:23 - TCC
23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gislaine Tavares da Silva.pdf7.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.