Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15580
Título: Influência da internet nos ambientes de aprendizagem: o uso das tecnologias digitais no espaço escolar
Autor(es): Freitas, Igor Ramon Alves de
Palavras-chave: Educação
Recurso de mídia
Ensino
Data do documento: 23-Fev-2018
Resumo: Um dos grandes avanços na comunicação humana atualmente dar-se pelo recurso de mídia denominada de internet. Com isso, abrem-se possibilidades alternativas na educação como a utilização das redes que possibilita acesso de quantidade quase que inesgotável de informação de qualquer parte do mundo quase que instantaneamente. Por isso, sendo um dos meios de comunicação que mais se expandiu no mundo, a Internet se apresenta como uma ferramenta indispensável no ensino-aprendizagem, não só com essa proposta, mas também, na ruptura de paradigmas e na produção de conhecimento. Apresenta-se, neste trabalho uma análise sobre uma perspectiva inovadora da aprendizagem no espaço escolar tendo como questão norteadora o uso da internet e sua influencia no processo de ensino-aprendizagem. O presente trabalho tratou-se de uma pesquisa qualitativa tendo como objetivo as escolas do município de Catolé do Rocha-PB, focalizando-se no aporte teórico apoiado em teorias construtivistas e de interação com o objeto a internet em ambientes de aprendizagem, nesse contexto, foram analisados os questionamentos dos 12 professores e 60 alunos, sobre o uso da Internet na escola, enfatizando os aspectos fundamentais que devem estar inseridos na aprendizagem. Portanto, conclui-se que a maioria dos alunos tem acesso ao meio digital e a internet que esta inserida em seu cotidiano, em relação aos professores eles necessitam de uma formação continuada atuante para motivá-los ao uso adequado desta ferramenta tecnológica, na sua prática de ensino.
Descrição: FREITAS, I. R. A. de. Influência da internet nos ambientes de aprendizagem: o uso das tecnologias digitais no espaço escolar. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15580
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Igor Ramon Alves de Freitas.pdf22.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.