Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15694
Título: | A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem |
Autor(es): | Figueirêdo, Patrícia de Oliveira |
Palavras-chave: | Relação professor-aluno Aprendizagem Comportamento Ensino |
Data do documento: | 13-Mar-2018 |
Resumo: | Diante da atual realidade de déficit de aprendizagem, nos propomos a realizar essa pesquisa no intuito de averiguar como a melhoria da relação professor-aluno pode contribuir para que a aprendizagem ocorra. Desse modo elencamos o seguinte objetivo geral: Analisar os fatores da relação professor-aluno que influenciam na aprendizagem. Para isso, elencamos dois objetivos específicos que são: 1- Conceituar relação professor-aluno; e 2- Perceber os fatores da relação professor-aluno que interferem na aprendizagem do aluno. O trabalho está fundamentado em teóricos como Cunha (2007), Lopes e Silva (2011), Morales (2003), Bordenave e Pereira (2002), Solé (2006), entre outros. A pesquisa é de campo, descritiva e qualitativa. O resultado da pesquisa apontou para a influência que a relação professor-aluno exerce sobre a aprendizagem e para a importância de algumas mudanças no comportamento do professor a fim de aperfeiçoar essa relação e consequentemente obter aprendizagem do alunado. |
Descrição: | FIGUEIRÊDO, P. O. A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15694 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Patrícia de Oliveira Figueirêdo.pdf | 6.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.