Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15694
Título: A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem
Autor(es): Figueirêdo, Patrícia de Oliveira
Palavras-chave: Relação professor-aluno
Aprendizagem
Comportamento
Ensino
Data do documento: 13-Mar-2018
Resumo: Diante da atual realidade de déficit de aprendizagem, nos propomos a realizar essa pesquisa no intuito de averiguar como a melhoria da relação professor-aluno pode contribuir para que a aprendizagem ocorra. Desse modo elencamos o seguinte objetivo geral: Analisar os fatores da relação professor-aluno que influenciam na aprendizagem. Para isso, elencamos dois objetivos específicos que são: 1- Conceituar relação professor-aluno; e 2- Perceber os fatores da relação professor-aluno que interferem na aprendizagem do aluno. O trabalho está fundamentado em teóricos como Cunha (2007), Lopes e Silva (2011), Morales (2003), Bordenave e Pereira (2002), Solé (2006), entre outros. A pesquisa é de campo, descritiva e qualitativa. O resultado da pesquisa apontou para a influência que a relação professor-aluno exerce sobre a aprendizagem e para a importância de algumas mudanças no comportamento do professor a fim de aperfeiçoar essa relação e consequentemente obter aprendizagem do alunado.
Descrição: FIGUEIRÊDO, P. O. A importância da relação professor-aluno no processo de aprendizagem. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15694
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia de Oliveira Figueirêdo.pdf6.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.