Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15877
Título: | O Algeplan como alternativa didática no ensino e aprendizagem de polinômios |
Autor(es): | Araújo, Renê Wellinhton Araújo |
Palavras-chave: | Ensino de Algébra Ensino de Matemática Matemática |
Data do documento: | 17-Dez-2010 |
Resumo: | Diante da importância do conhecimento matemático chamamos a atenção para o ensino da Álgebra, haja vista, da sua grande utilidade dentro da própria matemática. Porém percebendo da insuficiência que este ensino tem representado em nossas escolas evidenciamos aqui o uso de material concreto como recurso didático, e em especial do Algeplan na abordagem de polinômios, conteúdo no qual os alunos demonstram ter muitas dificuldades. Apostamos assim numa proposta de aprendizagem que possa ser significativa e que esteja desvinculado das práticas do ensino tradicional. |
Descrição: | ARAÚJO, R. W. O Algeplan como alternativa didática no ensino e aprendizagem de polinômios. 2010. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15877 |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renê Wellinhton Araújo.pdf | 7.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.