Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15878
Título: Rio Espinharas: zona urbana do Município de Patos - PB: uma discussão da problemática existente e de suas possíveis soluções
Autor(es): Alves, Maria Aparecida
Palavras-chave: Educação Ambiental
Poluição Pluvial
Rio Espinharas
Data do documento: 17-Nov-2011
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo estudar a relação existente entre os problemas do Rio Espinharas e o Meio Ambiente, ou seja, os desajustes que têm ocorrido entre ele e a fauna, a flora e os seres humanos, bem como as transformações produzidas pelo homem e as relações societárias; focalizando ainda a problemática do lixo no rio, da falta de esgotamento sanitário, da degradação da mata ciliar, da canalização do rio, da plantação de capim no leito do rio com criação de animais e também da erosão. O rio Espinharas é um rio que banha o estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte, apresentando uma extensão que corresponde a 115 km. A construção deste trabalho possibilitou a aquisição de um conhecimento mais aprofundado sobre o mencionado rio e seus problemas ocorrentes, além de que ampliou o anseio de pesquisar e aprofundar os conhecimentos teórico-práticos referentes à convivência do ser humano com o Meio Ambiente, à participação da comunidade na poluição ou preservação do ambiente, e também à falta de políticas públicas que visam a solucionarem os problemas encontrados no rio Espinharas.
Descrição: ALVES, M. A. Rio Espinharas: zona urbana do Município de Patos-PB: uma discussão da problemática existente e de suas possíveis soluções. 2011. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15878
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida Alves.pdf24.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.