Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15886
Título: Reforma trabalhista à luz do princípio da vedação ao retrocesso
Autor(es): Silva, Luana Larissa Verissimo Cavalcanti
Palavras-chave: Direito do trabalho
Direito sociais
Reforma trabalhista
Retrocesso
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo é fruto de um estudo científico sobre a reforma trabalhista à luz do princípio da vedação ao retrocesso social, tendo como objetivo a análise crítica dos principais pontos alterados pela reforma. Quanto à metodologia, em termos de classificação, a pesquisa pode ser traduzida, quanto a sua natureza, como pesquisa básica no desvendar de novos conhecimentos para o avanço da ciência; quanto à forma de abordagem, revela-se uma pesquisa qualitativa, pois busca analisar seus dados indubitavelmente; quanto ao ponto de vista dos objetivos, entende-se por pesquisa explicativa, por buscar os fatores que determinem a reforma trabalhista como retrocesso social; e, quanto aos procedimentos técnicos, vê-se por uma pesquisa bibliografia, elaborada a partir de material já publicado com aplicação de variáveis ao objetivo do estudo. Os resultados e conclusões obtidos sintetizam-se pelos fatores negativos evidenciados pela aprovação da Lei nº 13.467/2017.
Descrição: SILVA, L. L. V. C. Reforma trabalhista à luz do princípio da vedação ao retrocesso. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15886
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Larissa Verissimo Cavalcanti Silva.pdfPDF - Luana Larissa Verissimo Cavalcanti Silva5.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.