Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15905
Título: El género textual 'carta' en las clases de lengua española: reflexiones sobre una experiencia didacta-metodológica aplicada a través del PIBID
Autor(es): Vieira, Thalyta das Graças Dias
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Carta
Ensino médio
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de mostrar o que foi produzido durante os encontros com os alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e de que forma as aulas foram construídas a fim de possibilitar o ensino do espanhol de forma dinâmica. As turmas que se submeteram ao projeto puderam ter um contato mais aberto com a língua espanhola, estudando todos as modalidades do gênero textual carta, das mais tradicionais até as relacionadas com as novas tecnologias. O trabalho foi desenvolvido com uma turma do 1° ano do ensino médio, sendo necessários onze encontros com aulas expositivas e dialogadas para o cumprimento dos objetivos pré-estabelecidos. A receptividade dos alunos foi satisfatória, apesar da conclusão inicial apontar dificuldades com o espanhol. Contudo, a continuidade do programa foi eficaz e possibilitou um resultado melhor ao final de cada encontro, deixando um legado bastante positivo ao final do projeto. O estudo do gênero textual carta e suas abrangências foi um fator preponderante para o sucesso das aulas. O público-alvo pôde experimentar um maior contato com a língua estrangeira e mais facilidade na escrita e na fala, permitindo que os problemas básicos com a língua fossem amenizados e os alunos tivessem uma boa vivência cotidiana com o espanhol.
Descrição: VIEIRA, T. das G. D. El género textual 'carta' en las clases de lengua española: reflexiones sobre una experiencia didacta-metodológica aplicada a través del PIBID. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15905
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thalyta das Graças Dias Vieira.pdf5.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.