Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15933
Título: O regime de previdência complementar dos servidores públicos federais e seus reflexos na organização previdenciária brasileira
Autor(es): Ramalho, Anderson Andrade de Sousa
Palavras-chave: Previdência complementar
Servidores públicos federais
Direitos
Funpresp
Impacto
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo analisará o impacto trazido pela Lei 12.618/12 que instituiu o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais, frente à proteção social conferida pela Constituição Federal de 1988. Este estudo bibliográfico investiga as alterações na seara de direitos previdenciários dos servidores submetidos ao novo regime, identificando os propósitos e a viabilidade da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal- Funpresp.
Descrição: RAMALHO, A. A. de S. O regime de previdência complementar dos servidores públicos federais e seus reflexos na organização previdenciária brasileira. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15933
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Andrade de Sousa Ramalho.pdfPDF - Anderson Andrade de Sousa Ramalho5.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.