Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16060
Título: Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB
Autor(es): Farias, Renata Gomes de
Palavras-chave: Jogos
Aprendizagem lúdica
Formação do(a) professor(a)
Alfabetizador(a)
Data do documento: 31-Jul-2017
Resumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência com a vivencia de jogos no Componente Curricular Concepção e Metodologia da Alfabetização para discutir a importância dos jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora. Trata-se de uma experiência da minha própria formação, enquanto aluna do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Neste artigo se discute a relevância dos jogos como recurso didático. Buscamos respaldos em estudos realizados por Almeida (1995), Moyles (2002), Garcia (2015), Oliveira (2011) entre outros. A metodologia define-se por um relato de experiência ocorrido durante os encontros semanais, com o conhecimento de várias metodologias de ensino, procurando aprender, como os jogos podem ser utilizados em sala de aula, principalmente com alunos que estão vivenciando o processo de alfabetização. A partir da temática em estudo, pretendemos contribuir com o retorno teórico acadêmico para o curso de pedagogia, ampliando as discussões acerca da importância dos jogos pedagógicos na formação da professora alfabetizadora.
Descrição: FARIAS, R. G. de. Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16060
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Gomes de Farias.pdf9.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.