Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16263
Título: Disciplina do UBER no ordenamento jurídico brasileiro
Autor(es): Silva, Suelen Barboza da
Palavras-chave: Mobilidade Urbana
Serviços de Transporte
Direito Público
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: A UBER é a startup mais valiosa do mercado atualmente. Seu crescimento alcançou todos os continentes do globo, entretanto, sua chegada nas cidades gerou enormes conflitos, que buscaram ser dirimidos através de sua regulamentação. No Brasil, a Uber chegou em 2014 e provocou uma verdadeira guerra nas ruas por meio de embates físicos entre taxistas e motoristas parceiros da Uber, como, também, embates jurídicos que tentaram definir sua natureza, legalidade e constitucionalidade, por meio de uma análise do ordenamento jurídico brasileiro. O presente trabalho busca analisar a atividade da startup com o objetivo de enquadrá- la no já existente ordenamento jurídico brasileiro, como, também, nas propostas de leis que tramitam a nível federal.
Descrição: SILVA, Suelen Barboza da. Disciplina do UBER no ordenamento jurídico brasileiro. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16263
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suelen Barboza da Silva.pdf4.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.