Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16268
Título: O direito na educação básica – importância e implicações
Autor(es): Silva Júnior, Gersonilson Honorato da
Palavras-chave: Ensino Básico Brasileiro
Lei de Diretrizes e Base
Direito Educacional
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Este trabalho visa discutir o ensino do Direito como disciplina curricular do ensino básico brasileiro, como forma de se efetivar os preceitos contidos na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação Brasileira - LDB. De modo reflexo, o conhecimento do Direito na formação do cidadão pode acarretar no desafogamento do judiciário e promover a solução alternativa dos conflitos, tendo em vista que o conhecimento do Direito implica no conhecimento dos seus deveres correlatos. O trabalho será pautado pela análise da legislação pertinente à educação, bem como dos projetos de lei apresentados no Congresso Nacional que visam o estabelecimento de disciplinas jurídicas no ensino básico. A partir da análise bibliográfica e fundamentados na teoria tridimensional do Direito, buscaremos entender como este ensino implicará em transformações práticas na nossa sociedade. O Direito como disciplina curricular do ensino básico efetiva e promove a cidadania e a qualidade de vida
Descrição: SILVA JÚNIOR, Gersonilson Honorato da. Análise acerca da aplicação das medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16268
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gersonilson Honorato da Silva Júnior.pdf6.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.