Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16268
Título: | O direito na educação básica – importância e implicações |
Autor(es): | Silva Júnior, Gersonilson Honorato da |
Palavras-chave: | Ensino Básico Brasileiro Lei de Diretrizes e Base Direito Educacional |
Data do documento: | 14-Dez-2017 |
Resumo: | Este trabalho visa discutir o ensino do Direito como disciplina curricular do ensino básico brasileiro, como forma de se efetivar os preceitos contidos na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação Brasileira - LDB. De modo reflexo, o conhecimento do Direito na formação do cidadão pode acarretar no desafogamento do judiciário e promover a solução alternativa dos conflitos, tendo em vista que o conhecimento do Direito implica no conhecimento dos seus deveres correlatos. O trabalho será pautado pela análise da legislação pertinente à educação, bem como dos projetos de lei apresentados no Congresso Nacional que visam o estabelecimento de disciplinas jurídicas no ensino básico. A partir da análise bibliográfica e fundamentados na teoria tridimensional do Direito, buscaremos entender como este ensino implicará em transformações práticas na nossa sociedade. O Direito como disciplina curricular do ensino básico efetiva e promove a cidadania e a qualidade de vida |
Descrição: | SILVA JÚNIOR, Gersonilson Honorato da. Análise acerca da aplicação das medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16268 |
Aparece nas coleções: | 22 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gersonilson Honorato da Silva Júnior.pdf | 6.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.