Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16274
Título: Adoção por casais homoafetivos
Autor(es): Dantas, Bruna Abrantes de Oliveira
Palavras-chave: Adoção de Crianças
Homoafetividade
Direito de Família
Data do documento: 30-Mai-2017
Resumo: O presente trabalho monográfico tem como objeto a adoção por casais homoafetivos, considerando sua possibilidade legal bem como os efeitos, com ênfase aos benefícios que serão proporcionados sobre o adotado, também abordando, ainda que de forma sucinta, os reflexos do reconhecimento das uniões homoafetivas no direito brasileiro, haja vista que passaram a ser reconhecidas como entidades familiares, bem como o atendimento dos interesses prioritários do menor na sua inserção no convívio familiar e as dificuldades enfrentadas pelos casais homossexuais que apresentam iniciativa para adoção. A adoção homoafetiva é uma realidade que permeia o cenário mundial, sendo inclusive reconhecida legalmente em alguns países, ao passo que no Brasil, embora a adoção homoafetiva seja uma realidade fática, não há lei que regulamente esse tipo de adoção. O trabalho foi desenvolvido a partir da análise da problemática exposta à luz da doutrina, da legislação e da jurisprudência, objetivando enfocar também, através de pesquisa bibliográfica, a importância da relação familiar. Calcando-se no princípio do melhor interesse do menor, objetiva-se demonstrar que a adoção por casais homoafetivos é saudável e possível.
Descrição: DANTAS, Bruna Abrantes de Oliveira. Adoção por casais homoafetivos. 2014. 44f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16274
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Abrantes de Oliveira Dantas.pdf7.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.