Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16357
Título: O IPTU e a evolução histórica da arrecadação e inadimplência na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Soares, Clevson Coutinho
Palavras-chave: Imposto Predial e Territorial Urbano
Código Tributário Nacional
Direito Tributário
Data do documento: 30-Jun-2015
Resumo: Este trabalho acadêmico visa apresentar o estudo do Imposto Predial e Territorial Urbano à luz do Código Tributário Nacional bem como no âmbito do Município de Campina Grande como instrumento não apenas de arrecadação de recursos financeiros para a máquina pública, mas analisar a evolução histórica de sua arrecadação e inadimplência. Por esta perspectiva, o IPTU pode ser usado como instrumento de gestão pública das receitas tributárias de Campina Grande de forma a dar mais eficiência e eficácia à prestação dos serviços públicos, principalmente no que se refere aos serviços sociais básicos, como saúde, saneamento básico, educação, moradia, entre outros. Ao longo do estudo identificamos as deficiências da administração municipal quanto ao IPTU e apresentamos sugestões de uma melhoria nos controles administrativos para evitar a inadimplência e perda de arrecadação.
Descrição: SOARES, Clevson Coutinho. O IPTU e a evolução histórica da arrecadação e inadimplência na cidade de campina grande - PB. 2015. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16357
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clevson Coutinho Soares.pdf838.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.