Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16361
Título: Tombamento: a realidade dos imóveis que retratam a história e a cultura de João Pessoa diante da inércia do Poder Público
Autor(es): Souza, André Pascoal de Araújo
Palavras-chave: Tombamento de Imóveis
Deterioração de Patrimônio
Poder Público
Data do documento: 29-Nov-2017
Resumo: Mesmo tombados, imóveis que constituem o Centro Histórico de João Pessoa se encontram 1 em um estado de deterioração avançado. O presente trabalho tem como objetivo discutir a atuação do Estado na tutela do interesse público através do tombamento. Com a coleta de imagens demostrou-se a realidade dos imóveis tombados. Destacou-se que a medida restritiva da propriedade intitulada tombamento não é capaz de, por si só, garantir a preservação daqueles bens. O trabalho propõe, tendo em vista o interesse público, uma participação direta do poder público na reparação e conservação dos imóveis tombados para que o patrimônio histórico e cultural não desapareça em meio ao descaso.
Descrição: SOUZA, André Pascoal de Araújo. Tombamento: a realidade dos imóveis que retratam a história e a cultura de João Pessoa diante da inércia do Poder Público. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16361
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Pascoal de Araújo Souza.pdf4.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.