Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16610
Título: A administração pública frente ao princípio da eficiência
Autor(es): Gomes, Ana Paula De Queiroga
Palavras-chave: Administração Pública
Atividade Administrativa
Princípio da Eficiência
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: No presente trabalho discute-se a importância do princípio da eficiência para a Administração Pública. Inicialmente, urge analisar o conceito de Administração Pública, suas concepções, a atividade administrativa e suas espécies, bem como a natureza e os fins da Administração. Após, analisa-se os princípios constitucionais a serem observados por ela, previstos no caput do artigo 37 da Constituição Federal de 1988. E, ao final, verifica-se a palavra, a ideologia e o significado de eficiência, como também a aplicação e a importância do princípio jurídico da eficiência na Administração Pública. O presente estudo realizou-se precipuamente através de pesquisa bibliográfica, numa abordagem teórico-qualitativa de obras de doutrinadores diversos, encontrando bases principiológicas na Constituição Federal. O objetivo geral do trabalho é analisar a importância do princípio da eficiência na prestação dos serviços públicos.
Descrição: GOMES, Ana Paula De Queiroga. A administração pública frente ao princípio da eficiência. 2014. 36f. Monografia (Especialização em Prática Jurídica) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16610
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula de Queiroga Gomes.pdf6.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.