Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16611
Título: Judicialização dos serviços em saúde
Autor(es): Pereira, Demétrio Magno Silva
Palavras-chave: Judicialização
Saúde
Assistência Farmacêutica
Data do documento: 30-Mai-2014
Resumo: Com a Constituição Brasileira, nos anos 80, efetivou-se a conquista do direito à saúde. Um dos direitos envolve o controle e o tratamento adequado das doenças, o que significa a garantia da assistência médica e farmacêutica. Estas implicam, muitas vezes, na ‘judicialização da saúde’, por ser a única maneira, em alguns casos, dos medicamentos serem adquiridos e do serviço assistencial ser prestado. Este trabalho objetivou pesquisar o processo de judicialização em Bonito de Santa Fé - Paraíba, tendo como pressuposto que um dos fatores do fenômeno da judicialização seria a ausência de conhecimento sobre o assunto da população em estudo, o que foi confirmado na pesquisa. Diante disso, a proposta está voltada a analisar alguns aspectos e fatores existentes em torno da representatividade e do significado desse fenômeno dentro do processo social, dos avanços e entraves ocorridos na construção do processo de concretização do acesso à saúde, agregando alguns dados que nos ajude a entendermos melhor o significado dessa realidade.
Descrição: PEREIRA, Demétrio Magno Silva. Judicialização dos serviços em saúde. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Prática Jurídica) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16611
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Demétrio Magno Silva Pereira.pdf1.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.