Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16811
Título: A música na educação infantil
Autor(es): Costa, Edinalva Alves da
Palavras-chave: Educação
Aprendizagem
Importância
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Este trabalho apresenta breve reflexão sobre a importância da música na educação infantil, e sua relação com na formação do aluno, em especial na aprendizagem. A partir do momento em que a criança entre em contato com a música, envolve o aumento de sensibilidade possibilitando a descoberta do mundo em sua volta de forma prazerosa, como consequência os conhecimentos se tornam mais amplos.A definição da música na educação infantil passa pelas atividades musicais, que oferecem inúmeras oportunidades para que a criança. Sua interação e relações sociais serão marcadas através deste contato e sua cidadania será trabalhada através dos conceitos que são passados através das músicas.A musicalização é uma ferramenta para ajudar os alunos a desenvolverem o universo que conjuga expressão de sentimentos, suas ideias valores culturais e auxilia a comunicação do indivíduo com o mundo com o mundo exterior e seu universo interior.Estes benefícios deverão contribuir para o desenvolvimento de modelos pedagógicos eficazes para a criança que contribuam efetivamente para sua formação.
Descrição: COSTA, Edinalva Alves da. A música na educação infantil. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia - PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16811
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - EDINALVA ALVES DA COSTA.pdf792.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.