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Título: Em torno dos bookstagrammers: leitura e compartilhamento de experiências em redes sociais
Autor(es): Morais, Cleyson Rodrigues de
Palavras-chave: Instagram literário
Leitura
Rede social - Instagram
Data do documento: 13-Jun-2018
Resumo: Com o advento da tecnologia e com o surgimento das redes sociais, a comunicação está muito mais acessível e instantânea, pondo em conexão a nossa sociedade. Este trabalho trata-se da análise de duas contas de usuários inseridos em uma rede social específica, o Instagram, as quais transformaram este espaço em uma estratégia de compartilhamento de leituras. Analisa-se também as diferenças de leituras e as estratégias de compartilhamento de experiências com seus seguidores, em relações com o mercado editorial, incluídas as leituras de best sellers e de obras canônicas, veiculadas pelos chamados bookstagrammers, que têm a finalidade de emitir opinião crítica sobre determinada obra ao qual leu. Utilizou-se, como fundamentação teórica, em torno do objetivo da literatura, o pensamento de Antoine Compagnon (2009), além dos apontamentos de Márcia Abreu (2006) a respeito da cultura letrada, e, também, as considerações de Antônio de Pádua D. da Silva (2016) sobre o ensino da literatura, tudo isso posto em perspectiva com as reflexões em torno da cultura da conexão aludidas por Henry Jenkins (2009).
Descrição: Morais, C. R. de. Em torno dos bookstagrammers: leitura e compartilhamento de experiências em redes sociais. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16911
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