Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17044
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Firmino, Marta da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-09T11:59:17Z | - |
dc.date.available | 2018-07-09T11:59:17Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17044 | - |
dc.description | FIRMINO, M. da S. Las Imágenes en las clases de E/LA: una discusión sobre la mujer. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os recursos visuais estão ganhando mais força na contemporaneidade, esses instrumentos visuais são cada vez mais utilizados. Dessa forma, o presente trabalho apresenta uma proposta de como discutir sobre a mulher a traves de imagens nas aulas de E/LA, considerando que sua situação na sociedade é um tema de grande relevância, pois desde muito tempo lutam por mais espaço e reconhecimento na sociedade. Portanto, temos como objetivo geral explicar as contribuições que as imagens oferecem sobre o espaço das mulheres nas aulas de espanhol como língua adicional e como objetivos específicos refletir sobre o uso de recursos visuais e a pratica de letramento visual no ambiente escolar, discutir a respeito do uso de imagens como um recurso para a aprendizagem de uma língua estrangeira e analisar as colaborações da utilização desses textos como ferramenta para discussão de temas sociais na aula. Este é um estudo bibliográfico e exploratório, realizado por meio da leitura de livros, artigos científicos e a analise de imagens. Primeiramente, buscamos mostrar o que são imagens, logo à importância da pratica do letramento visual no ambiente escolar, em seguida o uso de imagens nas aulas de E/LA, continuando apresentaremos a situação das mulheres na sociedade ao longo dos tempos, explicando como se deram suas evoluções e por ultimo demostraremos uma ideia de proposta didática com à analise de imagens, para tanto nos fundamentaram os estudos de Joly (2007), Santaella (2012), Kovalek y Chicoski (2008), Busto y Bedoya (2009) e Beauvoir (1970). Foi possível inferir que as imagens são um recurso de grande potencial e versatilidade para ser utilizado nas aulas de E/LA, no caso da discussão sobre as mulheres proporciona um rico debate e exploração do tema na aula, tornando-a mais interativa e estimulante, em vista de que o material atrai atenção dos estudantes, trazendo diversas colaborações, pois promove interesse, aprendizagem como também discussões e reflexões em sala. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Recursos visuais | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.subject | Aulas de E/LA | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização visual | pt_BR |
dc.title | Las Imágenes en las clases de E/LA: una discusión sobre la mujer | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marta da Silva Firmino.pdf | 549.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.