Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17054
Título: Significando e ressignificando a educação infantil a partir do estágio supervisionado
Autor(es): Arruda, Fernanda Aparecida
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Educação infantil
Formação docente
Data do documento: 19-Jun-2018
Resumo: O presente estudo é resultado do Estágio Supervisionado em Educação Infantil realizado na Creche Alcides Cartaxo Loureiro, localizada na Rua Geralda de Fátima, no bairro Três Irmãs, em Campina Grande-PB.O mesmo tem como objetivo descrever e refletir sobre o espaço/tempo da Educação Infantil, considerando os aspectos estruturais e organizacionais da instituição pesquisada,bem como o fazer pedagógico nesse nível de educação. O referido estágio se deu em dois momentos compreendidos em Observação/co-participação e Docência, em períodos distintos, conforme estabelece a Resolução/UEPB/CONSEPE 068/2015. A observação/co-participação(objeto do Estágio Supervisionado III) objetivou uma aproximação entre o aluno-estagiário e a realidade da escola, bem como um contato inicial com a prática pedagógica desenvolvida na Educação Infantil, através da qual se pode observar todo o cotidiano da instituição, inclusive participando de planejamentos, atividades e experiências pedagógicas. É importante ressaltar que esse momento do estágio é fundamental para a fase da docência.
Descrição: ARRUDA, F. A. Significando e ressignificando a educação infantil a partir do estágio supervisionado. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17054
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Aparecida Arruda.pdf941.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.