Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17093
Título: La muerte en la perspectiva del poeta mexicano Octavio Paz en su obra Ensaystic el laberinto de la soledad
Autor(es): Tavares, Jair Ibiapino Pereira
Palavras-chave: Cultura mexicana
Literatura mexicana
Morte
Análise do discurso
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Este trabalho, aborda, para um dos maiores medos do homem que é a morte, aqui discutiremos o conceito de cultura para os mexicanos, como esse povo lida com a morte, então falaremos sobre o poeta mexicano Octavio Paz e como ele Ele analisa em seu trabalho "O Laberinto da Solidão" o comportamento e a forma cultural do México e quais são suas contribuições para outros teóricos como Paul Henri Girald y Maria Esther Marciel, analisam e fazem críticas sobre os pensamentos da Paz, sobre esse assunto tão forte para esse povo. Este trabalho vem com a intenção de analisar este ensaio / obra literária, como a morte é na identidade nacional do povo mexicano, antes da chegada dos espanhóis. É interessante que podemos mostrar desde então que nosso objeto de análise se volta para uma reflexão crítica, enfatizando a maneira pela qual o trabalho 'Laberinto de la Soledad' traz esse mexicano que é tão latente na América Latina e como a literatura provoca em somos curiosos, conhecemos outras maneiras culturais de ver a morte, para falar sobre questões que fazem parte da vida humana, é necessário que ocorra um determinado domínio, não só falam do conhecimento empírico, mas também do análise científica e literária, então, eles têm um domínio maior, não defendendo ou criticando.
Descrição: TAVARES, J. I. P. La muerte en la perspectiva del poeta mexicano Octavio Paz en su obra Ensaystic el laberinto de la soledad. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17093
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jair Ibiapino Pereira Tavares.pdf441.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.