Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17109
Título: Análise da discricionariedade dos atos da administração pública e a possibilidade da intervenção do poder judiciário nas questões de mérito
Autor(es): Silva, Wanderson Moura da
Palavras-chave: Ato Administrativos
Discricionariedade
Controle Jurisdicional
Data do documento: 4-Jul-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é fazer uma análise da possibilidade de se exercer o controle jurisdicional sobre a atuação do administrador público na execução de atos discricionários, quando se encontrarem baseados em termos vagos e imprecisos. Para tanto será feito uma análise da construção do ato administrativo enfatizando seus elementos e atributos diferenciando-os dos demais atos da administração e atos dos particulares. Ademais se estabelecerão quais são os tipos de controle do ato administrativo e quais critérios eles obedecem, enfatizando a atuação controladora do poder jurisdicional. Neste artigo serão analisados os pontos favoráveis e desfavoráveis ao controle jurisdicional do ato administrativo, assim como também as restrições impostas a atuação do gestor público através dos atos administrativos e a utilização de princípios como norteadores da sua conduta. Por fim, será feito uma apreciação jurisprudencial favorável ao controle do ato administrativo pelo judiciário de forma ampla.
Descrição: SILVA, Wanderson Moura da. Análise da discricionariedade dos atos da administração pública e a possibilidade da intervenção do poder judiciário nas questões de mérito. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17109
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanderson Moura da Silva.pdf10.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.