Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17214
Título: O assédio moral na Administração Pública: consequências para o servidor e o serviço público
Autor(es): Campos, Dalowsier Dias
Palavras-chave: Serviço Público
Violação de Princípios Administrativos
Direito Público
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: A preocupação com as condições laborais está evoluindo ao longo dos anos, hoje, além da preocupação com as condições físicas há preocupação com as condições psíquicas e morais do trabalhador, indistintamente se do setor público ou privado, sendo assédio moral na administração pública e suas consequências para o servidor e o serviço público o tema do corrente trabalho. Com o objetivo de enfatizar a importância do combate à prática do assédio moral na administração pública e preservar as garantias fundamentais do servidor público perante essa prática tão nociva e degradante, este trabalho está baseado em uma pesquisa bibliográfica, não restrita a literatura sobre o tema, foi utilizado artigos e análise de casos concretos como forma de enriquecer e materializar o tema já tão presente no cotidiano e pouco estudado na academia. A análise de jurisprudência sobre o tema corrobora com a existência e a importância do debate bem como a visão de nossos tribunais. È de fundamental importância o combate ao assédio moral na administração pública, bem como fomentar a discussão na academia.
Descrição: CAMPOS, Dalowsier Dias. O assédio moral na Administração Pública: consequências para o servidor e o serviço público. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17214
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dalowsier Dias Campos.pdf9.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.