Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17319
Título: Meios consensuais e advocacia negocial: uma alternativa para resolução dos conflitos envolvendo o mercado imobiliário
Autor(es): Catão, Elbert Chaves de Assis
Palavras-chave: Acesso á Justiça
Princípios da Celebridade
Direito Processual Civil
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: Muito se tem falado sobre meios alternativos de resolução dos conflitos. Várias metodologias são empregadas na perspectiva dessas resoluções. Fator necessário, na tentativa específica de fornecer mais celeridade, na obtenção do consenso entre as partes envolvidas. Havendo, hodiernamente, tanto na legislação brasileira, quanto pela ótica do judiciário, o apoio às essas tentativas de solução, as quais desenvolvem uma redução na demanda processual nos tribunais. Esse trabalho vem trazer uma visão sobre as perspectivas de uso dessas técnicas de negociação na resolução dos conflitos na perspectiva no mercado imobiliário, com ênfase na advocacia, e o quão satisfatório poderá tornar-se para quem desses métodos se utilizam. Portanto, o objetivo principal desse trabalho tende a trazer uma projeção do acesso à justiça de forma não judicial, salientando a importância desses instrumentos resolutivos dos conflitos no âmbito imobiliário, onde o enfoque para se atingir o respeito ao efetivo acesso à justiça pelas partes, seria solucionar os conflitos de forma célere, desburocratizada e negociada. Para tanto, está baseado em uma pesquisa bibliográfica, na adoção dos métodos dedutivo e qualitativo e em uma abordagem dialógica.
Descrição: CATÃO, Elbert Chaves de Assis. Meios consensuais e advocacia negocial: uma alternativa para resolução dos conflitos envolvendo o mercado imobiliário. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17319
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elbert Chaves de Assis Catão.pdf9.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.