Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17449
Título: | A mediação de conflito escolar: uma análise da violência nas escolas de Campina Grande |
Autor(es): | Dantas, Filipe Silva |
Palavras-chave: | Violência na Escola Mediação Escolar Responsabilidade Social Conflitos no Ambiente Escolar |
Data do documento: | 8-Jun-2018 |
Resumo: | O presente artigo tem o objetivo de mostrar as diferentes causas de conflitos e da violência no ambiente escolar, demonstrando a importância da mediação escolar como mecanismo que auxilia na pacificação social. A escolha do tema foi feita pela responsabilidade social que o bacharelando em Direito deve ter com a comunidade, sobretudo com a juventude através da educação e da conservação do ambiente Escolar. O resultado é apresentado a partir de uma pesquisa desenvolvida com base em dados estatísticos da Polícia Militar (2º BPM/2016), coletados pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), onde ficam registradas todas as ocorrências policiais, fazendo uma relação com a utilização da mediação como mecanismo pacificador do ambiente escolar. Os dados coletados são referentes ao primeiro semestre escolar de 2016, dando ênfase ao trabalho realizado pelo policiamento escolar e a bibliografias acerca da temática da mediação de conflitos. |
Descrição: | DANTAS, Filipe Silva. A mediação de conflito escolar: uma análise da violência nas escolas de Campina Grande. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17449 |
Aparece nas coleções: | 22 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Filipe Silva Dantas.pdf | 498.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.