Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17454
Título: Apontamentos sobre a educação em Direitos Humanos no Brasil e Timor Leste
Autor(es): Pereira, Lucas de Jesus da Costa
Palavras-chave: Educação em Direitos Humanos
Brasil
Timor-Leste
Cidadania
Data do documento: 21-Jun-2018
Resumo: А educação presenta-se como elemento nа formação do cidadão. Para tanto, este trabalho objetiva mostrar brevemente aspectos da educação em direitos humanos, tendo como cenários dois países que adotam а língua portuguesa: Brasil e Timor-Leste, são países de CPLP. Compreender а inserção dos Direitos Humanos nа promoção da cidadania dentro das Constituições dos dois países em meio às desigualdades sociais existentes, acaba sendo um desafio. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa propõe-se а exibição de um comparativo entre o Timor-Leste e o Brasil sobre o direito à educação, o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e questão da violência e do ensino no cenário brasileiro e timorense.
Descrição: PEREIRA, Lucas de Jesus da Costa. Apontamentos sobre a educação em Direitos Humanos no Brasil e Timor Leste. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17454
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas de Jesus da Costa Pereira.pdf404.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.