Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17471
Título: A importância e as dificuldades da utilização do instituto da delação premiada na persecução penal do estado
Autor(es): Silva, Jeffeson de Oliveira
Palavras-chave: Delação Premiada
Persecução Penal
Apuração de Crimes
Valor Probatório
Data do documento: 14-Jun-2018
Resumo: O presente Trabalho discorrerá sobre o tema colaboração premiada, enfatizando sua importância e dificuldades para eficaz na apuração dos crimes, bem como, quais as formas de colaboração com a justiça, os benefícios adquiridos pelo colaborador, e os sistemas de proteção ao delator. O emprego o instituto da delação premiada tem sido alvo de muitas discussões quanto a sua aplicação na persecução penal do estado como meio de prova, como com relação ao seu respeito ao princípio do contraditório, os critérios para a formulação dos acordos de delação, sua capacidade de trazer outras provas que lhe dê respaldo e quanto a eficácia do sistema de proteção aos agentes que querem colaborar com a justiça, sendo assim busca-se, através de uma pesquisa bibliográfica, compreender a sua eficácia e importância para a persecução penal , o seu valor probatório e relevância na busca por provas para reforçar o alegado pelo do acordo de colaboração, os critérios para sua aceitação ou não. O tema da delação premiada ganhou muita notoriedade no país nos últimos anos, sobretudo após a deflagração da “Operação Lava-Jato “, que culminou com a prisão de várias figuras do alto escalão da republica, havendo plena repercussão na sociedade e no meio jurídico, não obstante a sua função de política criminal, a delação premiada também se mostra um importante instrumento para as autoridades encarregadas da persecução penal, haja vista que contribui para elucidação de crimes complexos e que muitas as vezes não deixam vestígios.
Descrição: SILVA, Jeffeson de Oliveira. A importância e as dificuldades da utilização do instituto da delação premiada na persecução penal do estado. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17471
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeffeson de Oliveira Silva.pdf610.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.