Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17587
Título: Ludicidade na educação infantil: seus usos segundo professoras do Ingá
Autor(es): Cabral, Maria do Socorro Nascimento Silva
Palavras-chave: Educação infantil
Ludicidade
Método de aprendizagem
Desenvolvimento educacional
Data do documento: 21-Ago-2018
Resumo: Trabalhar o lúdico na Educação Infantil é uma proposta que vem ganhado cada vez mais espaço nas discursões acadêmicas, desta forma, nossa pesquisa tem como objetivo principal analisar a importância da ludicidade na Educação Infantil. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa que contou com a participação de 10 professoras da Educação Infantil do município de Ingá-PB. Estas responderam um roteiro de entrevista semi-estruturada e suas respostas foram analisadas e discutidas à luz da literatura pertinente. Os principais resultados indicaram que as professoras compreendem a ludicidade como uma ferramenta pedagógica de grande importância na Educação Infantil e destacam que quando o aluno aprende de forma divertida e prazerosa, isso facilita a aprendizagem e o desenvolvimento da mesma. As professoras compreendem que as atividades lúdicas se trabalhadas corretamente, proporcionam condições adequadas ao desenvolvimento físico, motor, emocional cognitivo e social. Assim, podemos concluir que as atividades lúdicas propiciam experiências completa associando o ato, o pensamento e o sentimento.
Descrição: CABRAL, M. S. N. S. Ludicidade na educação infantil: seus usos segundo professoras do Ingá. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17587
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Nascimento Silva Cabral.pdf490.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.