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Título: A qualidade publicitária e a defesa do consumidor no meio rural
Autor(es): Silva, Jacielton Cruz
Palavras-chave: CDC
Consumo
Direito do consumidor
Data do documento: 2018
Resumo: Buscamos nesse trabalho dar enfoque à propaganda abusiva e enganosa nas relações de consumo da população brasileira. Iremos expor o poder alienante exercido pela mídia sobre o consumidor, e acerca do “status” imposto pelo mercado. Para o nosso embasamento nos firmamos em artigos, monografias, sites e livros que abordam o tema aqui exposto, como por exemplo: CDC (1990); DEBORD (2003); MIRANDA (2008). O direito do consumidor é o ramo do direito que estuda a prática da comercialização e visa proteger a pessoa física em seus atos de consumo. Paulatinamente, vivenciamos a realidade de que ao invés de pensar na real necessidade do produto, o indivíduo baseia-se nos sentimentos. As pessoas já não mais possuirão um retrato físico do que realmente sejam, mas, apenas, serão mediatizadas por imagens de relação com o que possuam. Os meios de comunicação influenciam diretamente na forma do consumidor se relacionar com as empresas. Nessa perspectiva, é preciso um plano de ação para manter os objetivos e garantias do direito do consumidor, já que deveriam estar vinculadas a criação de órgãos de fiscalização e acompanhamento de análises jurídicas, para que, sendo assim, trouxessem mais eficiência da legislação para a devida conscientização do cidadão.
Descrição: SILVA, J. C. A qualidade publicitária e a defesa do consumidor no meio rural. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17616
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