Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17722
Título: Niebla: Miguel de Unamuno y el personaje. Vida-muerte y la imortalidad
Autor(es): Cavalcante, Karlos Diego Bizerra
Palavras-chave: Análise literária
Sociedade
Problemas sociais
Espanha - Século XX
Data do documento: 26-Nov-2018
Resumo: Acreditamos que, a literatura de modo geral nos pode ajudar a compreender de maneira mais ampla as necessidades de uma sociedade. Nesse sentido, enxergamos que a obra, Niebla, nos leva a uma melhor compressão dos problemas sociais e nos traz a reflexão acerca das soluções para os males da Espanha do século XX. O autor da referida obra: Miguel de Unamuno, foi fundador y líder de um grupo de escritores chamados de Generación del 98, o qual, tentou mudar a maneira orgulhosa de pensar da sociedade espanhola, em um tempo que Espanha havia entrado em um período de decadência e deixava de ser aquela antiga potência. Com esse objetivo, esses autores, escreveram obras com temáticas sociais y de linguagem popular, como na obra Niebla: novela que conta a vida de Augusto Pérez, na qual fica muito bem representada a dicotomia Vida X Morte como umas das principais temáticas e também como uma grande metáfora, permitindo-nos fazer uma analogia a maneira de pensar e/ou questionar a sociedade espanhola de então, já que Unamuno expõe fragilidades sociais de Espanha, permitindo analisar y discutir acerca das influencias psicológicas, históricas, sociais, culturais y econômicas que ele teve ao escrever esta memorável obra, frente a uma Espanha submersa em uma profunda crise política, social, econômica e intelectual.
Descrição: CAVALCANTE, Karlos Diego Bizerra. Niebla: Miguel de unamuno y el personaje. Vida-muerte y la imortalidad. 2018. 24p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17722
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karlos Diego Bizerra Cavalcante.pdf476.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.