Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17779
Título: Entre celebração e banalização do amor: análise discursiva em letras de canções da MPB e do sertanejo
Autor(es): Santos, Ana Flávia Ferreira dos
Palavras-chave: Semântica discursiva
Música-banalização
Poética literaria
Arte hibrida
Data do documento: 26-Nov-2018
Resumo: Esse trabalho analisa a transformação e a banalização da música em termos de expressão linguística e conteúdo. Pressupomos que as canções se constituem por poéticas literárias, na medida em que se constroem como arte híbrida (linguagem verbal + liguagem musical), cuja significação se constrói a partir da dimensão metafórica. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, efetivada por abordagem plurimetodológica, compreendendo elementos de semântica discursiva, de Maingueneau e Fiorin, na análise, e num degrau hermenêutico, apoia-se em contribuições de Ricoeur e Bakhtin. As letras das canções selecionadas e analisadas obedeceram ao critério de presença de percurso temático e/ou figurativo referente a temas presentes em suas letras.
Descrição: SANTOS, A. F. F. dos. Entre celebração e banalização do amor: análise discursiva em letras de canções da MPB e do sertanejo. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17779
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Ana Flávia Ferreira dos santos.pdf692.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.