Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17816
Título: Reflexões sobre componente lúdico no ensino-aprendizado de espanhol língua estrangeira
Autor(es): Silva, Aline do Nascimento
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Lúdico
Processo ensino-aprendizado
Desenvolvimento de habilidade
Data do documento: 12-Dez-2018
Resumo: O objetivo deste trabalho é refletir sobre as contribuições do componente lúdico nas aulas de espanhol, atribuindo assim um significado às atividades desenvolvidas na aprendizagem de uma segunda língua pelo aluno brasileiro. Nossa pesquisa se embasa em um estudo bibliográfico investigando a relevância que a ludicidade exerce dentro do contexto de ensino, facilitando assim a cognição e a emotividade do estudante de nível fundamental de língua espanhola. Nesse sentido, entendemos que a ludicidade é uma postura teórico-metodológica adotada pelo professor na tentativa de simplificar e dinamizar o complexo processo de ensino aprendizagem. Partindo desse pressuposto, analisamos que o lúdico vem contribuindo com os professores no âmbito educacional e se mostra favorável para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a compreensão contextualizada dos conteúdos discutidos nas aulas de língua espanhola, aperfeiçoando assim métodos e enfoques aplicados em sala. Além disso, discutimos sobre as possibilidades de aplicação do lúdico em aulas de espanhol, destacando que a abordagem lúdica ajuda no desenvolvimento do aluno de forma significativa, crítica e reflexiva fazendo-o aprender de maneira prazerosa.
Descrição: SILVA, A. do N. Reflexões sobre componente lúdico no ensino-aprendizado de espanhol língua estrangeira. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17816
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline do Nascimento Silva.pdf373.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.