Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18061
Título: Multimodalidade em aulas de língua inglesa no contexto EJA : Desafios na aplicação de uma sequência didática
Autor(es): Silva, Ítalo Fernandes da
Palavras-chave: Multimodalidade
Sequência didática
Educação de jovens e adultos - EJA
Multiletramento
Data do documento: 19-Nov-2018
Resumo: De acordo com o documento oficial que rege a língua estrangeira/adicional na Educação de Jovens e Adultos (BRASIL,2002), as aulas consistem em metodologias tradicionais e no uso do livro didático e/ou material apostilado, desconsiderando o conhecimento de mundo que os alunos deste contexto possuem. Levando em consideração essas características, este trabalho tem como objetivo demonstrar em uma experiência docente inicial os desafios na aplicação de uma Sequência Didática (SD) (DOLZ; NOVERRAZ e SCHNEUWLY, 2004), utilizando o gênero multimodal Curta-metragem em aulas de Inglês em uma escola pública de Campina Grande-PB. Para tanto, foi possível verificar como este gênero pode auxiliar na compreensão de tópicos gramaticais e como, através dessa metodologia, pode ser possível motivar esses alunos a aprender uma língua adicional. Através da aplicação da SD, constatamos que ao trabalhar o gênero curta-metragem, os alunos absorveram o conteúdo gramatical de uma forma mais efetiva e o uso da multimodalidade pode, além de aprimorar o domínio linguístico e gramatical desses alunos, trazer uma motivação a mais para aprender a língua inglesa, ressaltando a sua importância no mundo contemporâneo.
Descrição: SILVA, I. F. da. Multimodalidade em aulas de língua inglesa no contexto EJA - Desafios na aplicação de uma sequência didática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18061
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Fernandes da Silva.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.