Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18260
Título: Adoção internacional: a importância da proteção à identidade cultural do adotando
Autor(es): Dantas, Ana Luiza Costa
Palavras-chave: Adoção internacional
Convenção de Haia
Estatuto da Criança e do Adolescente
Identidade cultural
Data do documento: 2017
Resumo: O intuito deste trabalho é versar sobre o tema Adoção Internacional, abordando seus aspectos legais, princípios, requisitos, procedimentos, sua importância e regulamentação. Este artigo científico tratará de analisar a importância deste instituto, qual seja proporcionar um lar e uma família para crianças e adolescentes que, por alguma razão foram afastadas de sua família biológica, assim como, ressaltar as mudanças positivas trazidas pela Convenção de Haia no que concerne a preservação do Princípio do Melhor Interesse do Menor, em que pese havendo o interesse de uma criança envolvido, esse deve se sobrepor ao das outras pessoas, levando sempre em consideração seus direitos fundamentais, buscando também descrever os reflexos e efeitos da Convenção de Haia em nosso sistema jurídico através da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA) e tratando sobretudo a necessidade de proteção à identidade cultural da criança adotada por estrangeiro. A natureza da vertente metodológica será de caráter bibliográfico, fruto de uma revisão crítica da literatura.
Descrição: DANTAS, A. L. C. Adoção internacional: a importância da proteção à identidade cultural do adotando. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18260
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Luiza Costa Dantas.pdfPDF - Ana Luiza Costa Dantas6.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.