Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18619
Título: Aspecto visual da água recebida nos domicílios da cidade de Patos-PB: Alguns relatos
Autor(es): Sousa, Aianny Amaro de
Palavras-chave: Química Ambiental
Análise de Água
Data do documento: 10-Abr-2017
Resumo: A Química Ambiental busca desenvolver soluções através da química clássica para os problemas ambientais causados tanto pela intervenção do homem quanto por meio de sustâncias químicas lançadas no meio ambiente. O presente trabalho teve o objetivo de realizar um estudo a partir dos relatos de moradores sobre os aspectos visuais da água recebida nas torneiras na cidade de Patos - PB. A pesquisa investigou os moradores residentes nesta cidade sobre as características organolépticas da água (aparência), neste objeto de estudo foi abordada apenas a cor, no entanto, também fazem parte dessas características, o sabor e odor da água recebida em seus domicílios, às ações desenvolvidas contra o desperdício e as principais dificuldades enfrentadas por alguns moradores, como também foram identificadas possíveis doenças ligadas à água recebida. A pesquisa, utilizando-se de elementos da pesquisa de campo com abordagens quanti-qualitativas, na qual aplicou um questionário com onze perguntas junto aos moradores pesquisados. Na pesquisa constatou-se que as principais dificuldades enfrentadas por alguns moradores se referem à cor que a água recebida apresenta e observou-se que parte destes moradores tem consciência da importância de não desperdiçar a mesma. Por fim, os moradores fazem uma avaliação da qualidade da água recebida com base na cor que a mesma aparenta e correlacionaram a doenças adquiridas por eles e/ou seus familiares por causa da qualidade da água que os abastecem.
Descrição: SOUSA. A. A. Aspecto visual da água recebida nos domicílios da cidade de Patos-PB: Alguns relatos. 2017. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18619
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aianny Amaro de Sousa.pdf21.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.