Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18698
Título: O reflexo da lei de drogas na crise do sistema penitenciário
Autor(es): Silva, Eliandra Bernardo da
Palavras-chave: Lei de drogas
Crise
Sistema penitenciário
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal analisar e debater alguns aspectos relativos à Lei de Drogas e sua possível contribuição para o agravamento da superpopulação carcerária nos presídios brasileiros, fato este que vem sendo indicado como um dos principais motivos para o agravamento da crise no sistema penitenciário. Desta maneira, serão analisados estudos e estatísticas realizadas sobre a crise prisional, bem como a legislação específica e entendimentos doutrinários referente à Lei de Drogas, com a finalidade de esclarecer até que ponto a Lei 11.343/06 possui responsabilidade no quadro de instabilidade penitenciária apresentado com maior severidade nos últimos anos no contexto nacional. Com isso, após a análise foi possível constatar que a deterioração do sistema penitenciário é reflexo de vários problemas que perduram há décadas e não da vigência da nova Lei de Drogas, sendo necessário a aplicação de esforços convergentes dos poderes legislativo, executivo e judiciário para que sejam adotadas medidas de reestruturação no sistema penitenciário nacional.
Descrição: SILVA, E. B. da. O reflexo da lei de drogas na crise do sistema penitenciário. 2018. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18698
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliandra Bernardo da Silva.pdfPDF - Eliandra Bernardo da Silva6.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.