Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18702
Título: Crise da soberania alimentar: o uso dos agrotóxicos
Autor(es): Rodrigues, Sheila Maria Garrido
Palavras-chave: Soberania alimentar
Agrotóxicos
Agronegócio
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho apresenta dois eixos temáticos de diferentes escolhas políticas. O primeiro apresenta o conceito, ainda em consolidação, do que viria a ser soberania alimentar e de como estamos enfrentando um momento de crise que nunca se observou na história. Um desafio tão grandioso, que muitos parecem sequer dispostos a debater. São mudanças que inevitavelmente precisam se concretizar, ainda que as alterações ocorram gradualmente. O segundo eixo demonstra de maneira breve todo o potencial de destruição dessas substâncias químicas, reunidas sob a nomenclatura de agrotóxicos, bem como o nexo causal entre seu uso e o aparecimento de doenças agudas e crônicas. A situação tende a se agravar pois tramita no Congresso Nacional um projeto de lei – o “Pacote do Veneno” – que pretende fragilizar as exigências legais de controle do uso dos agrotóxicos e afins.
Descrição: RODRIGUES, S. M. G. Crise da soberania alimentar: o uso dos agrotóxicos. Crise da soberania alimentar: o uso dos agrotóxicos. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18702
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sheila Maria Garrido Rodrigues.pdfPDF - Sheila Maria Garrido Rodrigues2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.