Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1933
Título: As possibilidades do uso do portfólio digital na prática docente
Autor(es): Paulino, Lívia Raquel Fortunato
Palavras-chave: Didática
Tecnologia Educacional
Portifolio Digital
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente artigo vem relatar o resultado de uma pesquisa realizada nos meses de outubro e novembro de 2012 com alunos e professores de uma escola municipal de Campina Grande-PB, durante o estágio supervisionado VI. O objetivo da pesquisa foi apresentar o portfólio digital como um recurso que pode ser introduzido na sala de aula como linha metodológica. A linha metodológica utilizada foi a pesquisa ação, onde através da regência em sala de estágio supervisionado foi possível estabelecer vínculos com professora e alunos da turma pesquisada. O embasamento teórico deu-se a partir de Moran (2008), Hernandez (1998), Candau (1983), Freire (1996), Kenski (2007) entre outros. A relevância deste tempo de aprendizado está no desejo que se tem de contribuir com o debate sobre o tema enfocado, uma vez que o uso do portfólio digital proporciona aos alunos e aos professores o estímulo a estar cada vez mais capacitado em relação às tecnologias da sociedade da informação e da comunicação e o redimensionamento da prática pedagógica e da produção e socialização de conhecimentos.
Descrição: Paulino, L. R. F. As possibilidades do uso do portfólio digital na prática docente. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1933
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lívia Raquel Fortunato Paulino.pdfLívia Raquel Fortunato Paulino763.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.