Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1944
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Sandra Natali Teodósio da-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:06:36Z-
dc.date.available2013-09-20T12:06:36Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 792-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1944-
dc.descriptionSilva, S. N. T. da. Teatro e educação: chapeuzinho lilás e a mala da vovó. 2012. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho intitulado Teatro e Educação: Chapeuzinho Lilás e a Mala da Vovó foi desenvolvido no cenário da Escola pública Municipal Félix Araújo, a partir da representação teatral, Chapeuzinho Lilás e a Mala da Vovó, envolvendo toda a comunidade escolar, com o objetivo de despertar e discutir com as crianças temáticas pertinentes ao contexto social atual da infância e que perpassa por todas as instituições, inclusive a escola, as questões de gênero, violência na internet e respeito ao/a outro/a, utilizando-se do teatro como um dos instrumentos das diversas possibilidade de recurso em sala de aula. Numa perspectiva de educação não sexista e pautada nos valores. A peça teatral refuta a história da ingênua e frágil Chapeuzinho Vermelho desmistificando os estereótipos criados pela sociedade em relação à mulher/avó/menina e aborda a violência no espaço virtual, cometida pelo lobo mau contemporâneo- o pedófilo, mostrando as imperfeições do mundo atual de forma lúdica e dinâmica. Tivemos como suporte teórico Bourdieu (2010), Peixoto (2006), Zilbermam (2003) Smith (2009) entre outros autores, elencos de grande contribuição para o trabalho. O projeto foi de grande aceitação apesar de muitos questionamentos sobre o lobo mau, atendeu ao que nós propomos; unir teatro e educação para uma aprendizagem significativa, participativa e prazerosa, promovendo nos meninos e meninas o gosto pela arte e a (re) elaboração de novos significados para relações sociais e construção de valores. Enfim, foi de grande valia, as crianças tiveram a oportunidade de questionar, discutir e formular novos conceitos de uma forma divertida e recíproca entre protagonista e plateia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lígia Pereira dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectViolência virtualpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.titleTeatro e educação: chapeuzinho lilás e a mala da vovópt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Natali Teodosio da Silva.pdfSandra Natali Teodosio da Silva3.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.