Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1963
Título: Contação de histórias na educação infantil: uma experiência na prática docente
Autor(es): Rodrigues, Jaqueline Lira
Palavras-chave: Educação infantil
Prática docente
Contação de história
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Na educação infantil, o estímulo à aprendizagem através da utilização da literatura infantil na contação de história em sala de aula, pode propiciar modos e formas de educar que permitam aos alunos/as o ingresso no mundo da leitura. Assim, este trabalho tem por objetivo compreender a prática docente da professora na arte de contar história para crianças na Educação Infantil. Para tanto, utilizamos como abordagem teórico-metodológica os estudos de André (1995), Leardini (2006), Oliveira (2008) e Medeiros (2005). A pesquisa foi realizada em uma escola pública de educação infantil, na cidade de Massaranduba/PB, ambiente em que observamos, através de oficinas pedagógicas, a prática docente de uma professora na arte de contar história pela literatura infantil. O estudo permitiu visualizar a importância da literatura infantil e da contação de história para a motivação da aprendizagem das crianças, prática pedagógica que desperta a imaginação, desenvolvendo a leitura, a escrita e a oralidade entre as crianças. A pesquisa possibilitou identificarmos o quanto a ação pedagógica da professora observada propicia a criança o gosto pela leitura através da contação de história.
Descrição: Rodrigues. J. L. Contação de histórias na educação infantil: uma experiência na prática docente. 2011. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1963
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Lira Rodrigues.pdfJaqueline Lira Rodrigues406.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.