Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651
Título: A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária
Autor(es): Barbosa, Magna de Fátima Viana
Palavras-chave: Educação
Inclusão escolar
Rede regular
Data do documento: 18-Dez-2015
Resumo: O objetivo deste trabalho foi observar as escolas municipais da rede pública de uma determinada cidade da Paraíba, seu modelo de educação, gestão, recursos, avaliação dos alunos, PPP, formação de professores e como está sendo feita a inclusão de crianças deficientes nas séries iniciais do ensino fundamental. Falar em inclusão nos dias atuais ainda causa impacto e uma certa resistência por parte dos pais e professores, uma vez que são esses dois elos da corrente que são responsáveis direto pelo desenvolvimento de uma criança com deficiência. Inserir um aluno com deficiência na rede regular de ensino é mais que matriculá-lo na escola, é garantir sua permanência e proporcionar sua interação e o desenvolvimento pleno de suas habilidades.
Descrição: BARBOSA, M. F. V. A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária. 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magna de Fátima Viana Barbosa.pdfPDF - Magna de Fátima Viana Barbosa95.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.