Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651
Título: | A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária |
Autor(es): | Barbosa, Magna de Fátima Viana |
Palavras-chave: | Educação Inclusão escolar Rede regular |
Data do documento: | 18-Dez-2015 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi observar as escolas municipais da rede pública de uma determinada cidade da Paraíba, seu modelo de educação, gestão, recursos, avaliação dos alunos, PPP, formação de professores e como está sendo feita a inclusão de crianças deficientes nas séries iniciais do ensino fundamental. Falar em inclusão nos dias atuais ainda causa impacto e uma certa resistência por parte dos pais e professores, uma vez que são esses dois elos da corrente que são responsáveis direto pelo desenvolvimento de uma criança com deficiência. Inserir um aluno com deficiência na rede regular de ensino é mais que matriculá-lo na escola, é garantir sua permanência e proporcionar sua interação e o desenvolvimento pleno de suas habilidades. |
Descrição: | BARBOSA, M. F. V. A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária. 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Magna de Fátima Viana Barbosa.pdf | PDF - Magna de Fátima Viana Barbosa | 95.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.