Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19839
Título: Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual
Autor(es): Lima, Erica Soraia Maia de
Palavras-chave: Gêneros textuais
Sequência didática
ensino
Data do documento: 6-Ago-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo fazer um debate reflexivo sobre o uso dos gêneros textuais e das Sequências Didáticas no Ensino da Educação Básica, como recurso para o ensino da Língua Portuguesa, visto que este recurso é uma ferramenta que proporciona para o docente diferentes possibilidades de atuação em sala de aula, tendo em vista que a construção textual é um procedimento que necessita de atenção, desta forma, a utilização da SD permite que o educando construa e desconstrua o seu texto, com contribuições e modificações quando necessário, o que torna este aluno capaz de conhecer o objeto de produção. Neste sentido, aborda os gêneros textuais em sala de aula através de SDs é contribuir para o desenvolvimento de uma educação comprometida assim sendo, os resultados da reflexão aqui feita, apontam que a produção textual de diversos gêneros em sala de aula enriquece o sujeito, uma vez que ele será capaz de adequar o seu texto às estruturas linguístico-discursivas e consequentemente o seu discurso em diversas situações comunicativas. Dessa maneira, temos como suporte teórico MARCUSCHI (2008), KOCH (2008 e 2009), BAKHTIN (1997), DOLZ (2004), os quais trouxeram inúmeras contribuições para nossa pesquisa.
Descrição: LIMA, E. S. M. de. Sequência didática (SD): Um rescurso facilitador da aprendizagem da (re)escrita textual. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19839
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erica Soraia Maia de Lima.pdf6.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.