Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19930
Título: Métodos consensuais de resolução de conflitos: a conciliação, mediação e constelação como instrumentos de pacificação social
Autor(es): Amâncio Filho, José Diniz da Cruz
Palavras-chave: Conciliação
Mediação
Constelação
Métodos consensuais
Data do documento: 12-Jun-2019
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo abordar o novo conceito do Poder Judiciário brasileiro nas tratativas de suas demandas, por meio de métodos inovadores e eficazes. A conciliação e mediação, unânimes em todo o país, são empregadas com maior rapidez em busca de uma prestação jurisdicional célere, além de buscar um protagonismo das partes em seus próprios problemas, tendo princípios e técnicas como norte em sua aplicação prática. A constelação, terapia usada com técnicas da psicanálise, idealizada por Bert Hellinger, ainda é resistida por parte de algumas comarcas, porém tem se mostrado êxito em sua aplicação, tendo como seu precursor no Brasil o juiz Sami Storch, ao idealizar projetos sociais em sua comarca no interior da Bahia. Todos estes procedimentos visam o cumprimento de uma justiça digna aos cidadãos que dela precisam, valorizando seus sentimentos, restabelecendo a harmonia nas relações sociais, humanizando processos, contribuindo para a credibilidade e eficiência no acesso à justiça.
Descrição: AMÂNCIO FILHO, Métodos consensuais de resolução de conflitos: a conciliação, mediação e constelação como instrumentos de pacificação social. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19930
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Diniz da Cruz Amâncio Filho.pdfPDF - José Diniz da Cruz Amâncio Filho1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.