Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20053
Título: A importância da leitura para a formação do sujeito
Autor(es): Campos, Jaqueline Ferreira Xavier
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Formação do sujeito
Leitura
Data do documento: 18-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho de pesquisa bibliográfica tem como objetivo pesquisar e analisar a importância da leitura para a formação do sujeito, bem como, verificar através de estudos teóricos a importância da leitura, identificar nos textos as orientações legais sobre o tema e reconhecer nos textos estudados quais os tipos de leitura devem ser apresentados para as crianças como forma de incentivo. Para este estudo foram levantados subsídios para compreender os motivos que levam os professores a trabalharem buscando caminhos metodológicos que retiram dos alunos a possibilidade de se relacionarem de forma prazerosa e livre de obrigações com a leitura. Este trabalho não tem por intenção traçar um caminho a ser seguido, mas sim, o de expressar as reflexões de um pedagogo em formação considerando a leitura uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem e formação do ser humano.
Descrição: CAMPOS, J. F. X. A importância da leitura para a formação do sujeito. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20053
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Ferreira Xavier Campos.pdf459.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.